fbpx

BRASIL TEM APENAS 9% DA POPULAÇÃO COM SEGURO DE VIDA

Segundo recente estudo realizado pela FENAPREVI (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o produto de Seguro de Vida está presente em 18% das residências das Classes A e B, no Brasil.
Nos domicílios da Classe C, o índice de penetração do Seguro de Vida cai para 6%, enquanto nas Classes D e E, o produto está presente em apenas 2% dos lares.

Os dados da FENAPREVI apontam para a realidade de que, atualmente, apenas 9% da população brasileira ( 18 Milhões de Pessoas ) possuem algum tipo de Seguro de Vida.

O mercado de seguros voltados para Pessoas, que engloba Vida Individual, Vida em Grupo, Prestamistas, Educacionais e Odontológicos, deverá crescer cerca de 50% nos próximos 5 anos. 

O Brasil ainda tem muito trabalho para realizar na área de Seguros de Vida, assim como as empresas especializadas neste ramo. 

Confiante no Brasil e no crescimento inevitável do mercado local de seguros, o Grupo Caburé, com mais de 50 anos de especialidade na área de Seguros de Pessoas, seguirá elevando seus investimentos em Produção, bem como na Criação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços, tendo como meta paralela ao desenvolvimento de suas operações, superar a marca de 1 Milhão de Clientes Segurados até o final de 2015.

Posição País / % Seguro de Vida no PIB

1º EUA 9,8 %
2º Japão 8,2 %
3º Finlândia 7,6 %
4º França 7,4%
5º Coreia 7,1%
15º Brasil 1,9%

Fonte: Swiss RE, dados de 2013.